22/02/2022

PTB PEDE NA JUSTIÇA FIM DA VACINAÇÃO EM ESCOLAS DE SP

PTB aciona Justiça contra vacinação em escolas de SP

O PTB de São Paulo acionou o Tribunal de Justiça do estado para barrar a campanha de vacinação contra a Covid-19 nas escolas. Na ação, a sigla argumenta que a iniciativa pode gerar “perseguição aos pais” dos alunos.

Esta não é a primeira ação que o PTB ajuíza contra a vacinação. Em uma delas, o partido questionava o direito do governo do estado de SP de exigir a carteirinha de vacinação dos estudantes. No entanto, a Justiça considerou que o partido não tinha legitimidade para tal. Também na decisão, a juíza Carmen Cristina Fernandez Teijeiro e Oliveira alertou para o “excesso do judicialização” por partidos.

– Sem que ninguém se responsabilize pelos efeitos da vacina e ausentes os estudos para efeitos de médio e longo prazo, a obrigação da vacinação e perseguição aos pais afrontam os direitos garantidos – afirma o presidente do PTB em São Paulo, o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury.

O estado de São Paulo deve manter a campanha nas escolas até 25 de fevereiro. A aplicação das doses não necessita da presença dos pais ou responsáveis, mas eles precisam assinar um termo de consentimento.

Nenhum comentário: