24/02/2022

PASTOR ACUSADO DE FAZER DUSCURSO DE ÓDIO CONTRA GAYS E JUDEUS É PRESO PELA PF

PF prende pastor que faz discurso de ódio contra judeus e gays

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam na manhã desta quinta-feira, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio, o pastor Tupirani da Hora Lores, conhecido por discurso contra judeus, além de praticantes de outras religiões, e gays.

Tupirani, líder da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo, foi alvo da operação Rófesh — nome que, em hebraico, significa liberdade, fazendo alusão às recentes discussões sobre os limites da liberdade de expressão. O pastor costuma fazer pregações racistas, contra a vacina anti-Covid e contra o voto (um cartaz na entrada da igreja diz: “Não votamos: não elegemos marginais).

De acordo com as investigações da PF, o pastor produziu e publicou diversos vídeos com ataques diretos aos judeus e membros de outras religiões. Tupirani responderá pelos crimes de racismo, ameaça e incitação e apologia ao crime. Ele teve o celular apreendido. No momento da prisão, Tupirani exibia uma camisa com a frase “Não sou vacinado”.

Em agosto do ano passado, Tupirani afirmou durante pregação, no começo do mês, que “a igreja não levanta placa de filho da puta negro e veado”. O discurso foi feito em resposta ao pedido de desculpas da pregadora Karla Cordeiro, a Kakau, da Igreja Sara Nossa Terra. Ela havia dito para os fiéis pararem de “ficar postando coisa de gente preta, de gay”, em 31 de julho. Após a repercussão do vídeo e da abertura de um inquérito policial, Kakau publicou uma nota de retratação, em 3 de agosto. O recuo de Kakau irritou o líder da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo.

— Sabe o que você é, Karla Cordeiro? Você é uma puta, uma prostituta, seu pastor deve ser um veado e a sua igreja toda é uma igreja de prostitutas. Vocês não são evangélicos. Malditos sejam vocês, que a garganta de vocês apodreça por terem ousado tocar no nome de Jesus, raça de putas e piranhas, é isso que vocês são — disse o pastor.

agendadopoder

Nenhum comentário: