Candidato do PT à presidência defende a regulação da mídia pelo Congresso Nacional
Lula em entrevista à rádio Tupi, Lula voltou a falar sobre a regulação da mídia, tema rotineiramente utilizado por seus adversários políticos para dizer que o petista quer censurar a imprensa.
Lula defendeu que o modelo de funcionamento das mídias seja revisto para que as regras e leis possam ser atualizadas. As mudanças, destacou o ex-presidente, devem passar por um debate pela sociedade e Congresso Nacional.
– Nós precisamos fazer uma regulamentação da mídia, atualizá-la aos tempos atuais. Não é o presidente da República que faz, é o Congresso Nacional e a sociedade brasileira. Nós temos a internet, é uma coisa extraordinária para a sociedade, para a humanidade, mas ela não pode ser um antro de mentiras, como nós temos visto pelas mãos do próprio presidente da República – disse Lula.
– Então nós vamos precisar discutir isso com muita tranquilidade, a sociedade brasileira tem que participar, o Congresso tem que participar para saber se a gente atualiza a regulação da mídia brasileira, copiando modelos como Inglaterra, Alemanha, França, Estados Unidos e tantos outros países. O que a gente não pode continuar é com uma regulação da mídia eletrônica de 1962. É preciso avançar – declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário