21/02/2022

'LULA TEM VOCAÇÃO PARA CONCHAVOS' - CIRO VOLTANDO A ALFINETAR

Ciro volta a alfinetar: “Lula tem vocação para conchavos”

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou, em evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), no Ceará, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “tem vocação para conchavos inexcedíveis e sem escrúpulos”.

A declaração foi feita nesta segunda-feira (21) e faz referência à chapa de Lula e do ex-governador Geraldo Alckmin.

– O Brasil viveu uma década trágica entre 2010 e 2020. Estão aí PT, por seis anos; Michel Temer (que o Lula trouxe porque ele tem vocação para conchavos inexcedíveis e sem escrúpulos e que está fazendo de novo a mesma coisa), dois anos; e Bolsonaro, de quem se cobra tudo, se bate forte, não se tolera, não se perdoa. E eu sou um dos tais – disparou.

APROXIMAÇÃO COM MARINA SILVA

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede Sustentabilidade) vem sendo sondada pelo PDT para que participe da campanha de Ciro Gomes à Presidência da República. As negociações estão a cargo do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, que tem conversado com Heloísa Helena, porta-voz da Rede. A informação é da CNN Brasil.

Aliados do pedetista querem Marina em um posto na estrutura da campanha. Caso ela negue, a intenção é que ao menos ela contribua com propostas para a área de meio ambiente. No ano passado, Marina chegou a ser cotada para ser vice na chapa do ex-governador do Ceará.

Ainda assim, a aproximação entre os dois partidos pode ser limitada. Isto porque atualmente Marina estaria mais inclinada a se candidatar a deputada federal por São Paulo.

– Nós a convidamos para que ela seja candidata a vice-presidente do Ciro Gomes. Ela é uma pessoa que teria qualquer função que quisesse em nossa campanha eleitoral. Mas nós respeitamos a realidade do partido dela, que negocia uma federação – disse à CNN Brasil o presidente nacional do PDT.

Atualmente, a Rede está avaliando a formação de uma federação partidária com o PSOL – que já articula apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O senador Randolfe Rodrigues já foi oficialmente convidado por Lula para atuar em sua campanha.

Nenhum comentário: