Lula oferece comando de Ministério a Geraldo Alckmin
Uma das propostas para que o ex-governador Geraldo Alckmin seja o candidato a vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um ministério no governo do petista, caso ele consiga se eleger no pleito deste ano. De acordo com informações do Estadão, está em discussão que o ministério “prometido” seja o da Agricultura.
Alckmin, que, depois de 33 anos no partido, deixou o ninho tucano por conta de desavenças com o governador de São Paulo, João Doria, tem declarado que não pretende ser um vice “decorativo”. De acordo com interlocutores, o ex-tucano já tem atuado para diminuir resistências a Lula no agronegócio.
Ainda sem partido, Alckmin está em vias de filiar-se ao PSB. No entanto, caso as negociações emperrem, há convites dos partidos Solidariedade e PV. Na última semana, já chamando Alckmin de “companheiro”, Lula apontou a importância de que o ex-governador se filie a um partido aliado ao PT.
– O problema se a gente vai fazer [uma aliança] depende de dois fatores: da minha decisão de ser candidato ou não (que deverá se dar agora, no final de fevereiro ou começo de março) e da filiação do companheiro Alckmin a um partido que faça aliança com o PT – declarou Lula.

Bolsonaro (PL)

Lula (PT)


Sergio Moro (Podemos)

João Doria (PSDB)

Ciro Gomes (PDT)

Rodrigo Pacheco (PSD)

Simone Tebet (MDB)

Alessandro Vieira (Cidadania)

André Janones (Avante)

Felipe D'Ávila (Novo)

Leonardo Péricles (UP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário