26/02/2022

LÁ VEM MERDA: NAVIO JAPONÊS É ATINGIDO POR MÍSSEL RUSSO NA COSTA DA UCRÂNIA

Míssil russo atinge navio japonês na costa da Ucrânia

Um míssil russo atingiu um navio de carga japonês ao largo da costa da Ucrânia na sexta-feira (25), ferindo um membro da tripulação, informou neste sábado (26) a agência de notícias japonesa “Kyodo”.

O navio, chamado Namura Queen, contava com 20 tripulantes filipinos no momento do disparo, e um deles ficou ferido em um ombro, disse a empresa proprietária da embarcação à “Kyodo”, além de ressaltar que ele não corre risco de morte.

Ainda de acordo com a “Kyodo”, o fato ocorreu perto de um porto na região de Odessa, no sul da Ucrânia, em águas que os navios foram alertados a evitar. O Namura Queen, porém, não sabia do aviso inicial e foi atingida pelo míssil enquanto tentava se mover para fora da área. O navio estava programado para atracar e carregar grãos.

O navio de carga tem bandeira panamenha, mas pertence a uma empresa de logística com sede em Ehime, no oeste do Japão. O navio está em condições de navegar e está atualmente em trânsito no Mar Negro a caminho da Turquia, onde terá os danos avaliados.

Com informações EFE

Nenhum comentário: