21/02/2022

'ENTÃO VOCÊS QUEREM A DESCOMUNIZAÇÃO?' - DISPARA PUTIN

Putin dispara: “Então vocês querem a descomunização?”

Em pronunciamento em rede nacional nesta segunda-feira (21), Vladimir Putin declarou que a Ucrânia não tem a tradição de ser “uma nação de verdade”. O pronunciamento do presidente russo foi para reconhecer a independência das regiões separatistas ucranianas Donetsk e Luhansk.

A Ucrânia nunca teve uma tradição consistente de ser uma nação de verdade. Eles começaram a copiar modelos estrangeiros que não estão enraizados em sua história. Estavam sempre buscando seus interesses gananciosos que não tinham nada a ver com o interesse da população ucraniana – disse.

Putin “prometeu” que irá mostrar à Ucrânia o que a descomunização realmente significa.

Então vocês querem a descomunização? Bem, estamos muito felizes com isso. A Rússia está pronta para mostrar à Ucrânia o que a descomunização realmente significa – afirmou o chefe de Estado russo em rede nacional.

Descomunização é o processo de desmantelamento do legado cultural e psicológico do comunismo nos países pós-comunistas.

O líder russo também quis frisar que as autoridades ucranianas fazem ameaças constantes à Rússia e promovem chantagem.

É preciso lembrar as ameaças permanentes das ameaças ucranianas em relação à energia [e] que estavam constantemente [nos] chantageando em relação a isso. Tentaram ter certas preferências, e foi isso que usaram nas negociações conosco. Muitos oligarcas subiram ao poder por causa do populismo. Estamos falando até sobre a região de Donbas. Assim que chegavam ao poder, seguiam os seus ideais de eleição e voltavam atrás em suas promessas de apoiar as pessoas que votaram neles – declarou Putin.

Nenhum comentário: