24/02/2022

DESESPERADOS PARA DEIXAR A UCRÂNIA JOGADORES BRASILEIROS PEDEM AJUDA

Jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar a Ucrânia

Jogadores brasileiros que atuam nos times de futebol ucranianos do Shakhtar Donetsk e Dynamo Kiev publicaram em suas redes sociais, nesta quinta-feira (24), um vídeo pedindo ajuda do governo federal do Brasil para deixarem a Ucrânia. De acordo com o zagueiro Marlon, porta-voz do grupo, as fronteiras ucranianas estão fechadas e o momento é de apreensão.

– Estamos aqui pedindo a ajuda de vocês para promover esse vídeo por conta da falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, então não tem como sairmos. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil, [para] que possa nos ajudar, e espero que vocês possam nos ajudar a promover esse vídeo e alcançar o maior número de pessoas possíveis – disse o atleta.


Além de Marlon, aparecem no vídeo o meia Pedrinho (ex-Corinthians), o atacante David Neres (ex-São Paulo) e o lateral Dodô (ex-Coritiba). Uma das mulheres presentes na gravação do vídeo também pediu ajuda ao Brasil e disse que eles possuem poucas informações sobre o que está acontecendo por lá.

– Nós, mulheres, estamos com os filhos, com as crianças, e estamos nos sentindo um pouco abandonadas, pois não temos o que fazer, não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós a não ser as dos Brasil, e a gente faz um apelo até por conta das crianças. Cada um saiu de suas casas correndo para o hotel, cada um com uma peça de roupa. Não sabemos se vai ter comida – relatou.

Nenhum comentário: