Lula reafirma defesa da regulamentação da mídia
Se voltar ao Palácio do Planalto neste ano, o ex-presidente Lula vai fazer a regulamentação da mídia e da internet. Nesta quarta-feira, 9, o petista reiterou a antiga promessa durante uma entrevista à Rádio Clube, de Pernambuco.
“É preciso que haja regulamentação da imprensa”, reafirmou Lula. “Você não pode regulamentar a imprensa escrita, mas tem a internet para regular, tem o sistema de televisão”, disse, ao mencionar que lei que trata da mídia é antiga.
Desde o segundo semestre do ano passado, Lula cita a regulação dos meios de comunicação em entrevistas, relembrando o projeto elaborado pela Secretaria de Comunicação Social durante seu segundo mandato na Presidência.
Um dos pontos polêmicos era a criação de uma agência reguladora única para a comunicação social no país. O anteprojeto não chegou a ser encaminhado para o Congresso e foi engavetado na gestão Dilma Rousseff.
Lula ainda mirou a artilharia na direção da internet, com foco nas redes sociais, depois de prometer a regulamentação da mídia: “Não pode deixar a internet do jeito que está, uma fábrica de mentiras, fake news e provocações.”
O petista afirmou ainda que regular a mídia não é censura. “Eu sou vítima de censura”, garantiu. “Você sabe há quantos anos a Rede Globo de Televisão fala mal de mim e não dá direito de resposta? Quero liberdade de imprensa.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário