24/02/2022

BALANÇO DO 1º DIA DE INVASÃO RUSSA: 57 UCRANIANOS MORTOS E 169 FERIDOS

Primeiro dia de invasão russa termina com 57 ucranianos mortos e 169 feridos, em 25 regiões do país atingidas

O Ministério da Saúde da Ucrânia informou, nesta quinta-feira (24), por meio de comunicado, que o primeiro dia de invasão russa terminou com 57 ucranianos mortos e outros 169 feridos.

O governo do presidente Volodmir Zelenski pediu à população da Ucrânia que doe sangue e que, caso precise de assistência médica, busque atendimento fora de hospitais.

Já são 25 regiões atingidas no país. O dado é da noite desta quinta-feira (24).

De acordo com a agência EFE, a Rússia não informou se militares do país foram mortos durante a ofensiva, que se iniciou no fim da madrugada desta quinta-feira, no horário local.

As Forças Armadas da Rússia usaram armas de alta precisão contra infraestruturas militares, e, embora o Ministério da Defesa do país tenha garantido que civis não foram atacados, pelo menos quatro foram mortos hoje, em uma ofensiva de milícias separatistas pró-Rússia contra um hospital na região de Donetsk.

Neste primeiro dia de invasão, milhares de ucranianos deixaram o país rumo às nações vizinhas Hungria e Romênia. Houve informações de engarrafamentos quilométricos em estradas que levam à saída de Kiev, capital da Ucrânia.

r7 e Poder 360

Nenhum comentário: