Moro passa pano e diz que aliado Kim Kataguiri cometeu ‘gafe verbal’ em fala sobre nazismo, mas pediu “escusas”
O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos), pré-candidato à Presidência da República, classificou como “gafe verbal” e “erro brutal” a declaração do deputado federal Kim Kataguiri (Podemos) no podcast Flow, no Youtube.
A declaração de Moro aconteceu durante uma entrevista a uma emissora de TV do Piauí, TV Meio Norte, nesta quinta-feira (10).
”Eu acho que ele se equivocou profundamente em relação a essa fala e ele já pediu as escusas, pediu as desculpas a todas as pessoas, como tem que ser. Agora, ele tem um histórico como parlamentar.
Não vamos apagar esse histórico porque ele cometeu esse erro brutal.
Mas não reflete o que ele pensa, foi uma gafe verbal”, disse Moro.
Durante o programa, o deputado questionado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP) no podcast, afirmou considerar que a Alemanha errou ao ter criminalizado o partido nazista.
- Tabata: “Kim, você acha que é errado a Alemanha ter criminalizado o nazismo?”
- Kim: “acho!”
Segundo a PGR, o caso será analisado pela assessoria criminal de Aras porque Kim, como deputado federal, tem foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em nota, Kataguiri criticou o procurador-geral Augusto Aras e afirmou que ele faz “vista grossa para crimes que realmente aconteceram”.
Segundo o deputado, o Aras se omite em casos que envolvem o presidente Jair Bolsonaro e age “rapidamente e com inquestionável cunho político para perseguir minha conduta de oposição ao governo”
agendadopoder
Nenhum comentário:
Postar um comentário