14/01/2022

TENISTA DJOKOVIC TEM VISTO NEGADO PELA SEGUNDA VEZ NA AUSTRÁLIA

Austrália cancela visto de Djokovic pela 2ª vez e tenista pode ser deportado

Nove vezes campeão do Australian Open, o tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, teve seu visto cancelado pela segunda vez, colocando sérias dúvidas sua participação no Aberto da Austrália. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo ministro da imigração australiana, Alex Hawke, que afirmou ainda estar buscando imediatamente deportar a estrela do tênis.

- Hoje eu exerci meu poder sob a seção 133C(3) da Lei de Migração para cancelar o visto detido pelo senhor Novak Djokovic por motivos de saúde e ordem, com base no interesse público de fazê-lo - destacou trecho do anúncio.

Os advogados de Djokovic apelaram da decisão considerada por eles "patentemente irracional". O tenista não vai ser detido como na primeira vez em que seu visto foi cancelado, na chegada à Austrália. Ele vai ser interrogado novamente pelos oficiais de imigração no sábado e tem uma audiência no domingo que vai julgar seu recurso e definir sobre a deportação ou não.

O ministro da imigração afirmou ainda que ao tomar esta decisão, considerou cuidadosamente as informações fornecidas pelo Departamento de Assuntos Internos do país, pela Força de Fronteira Australiana e pelo tenista.

Nenhum comentário: