28/01/2022

MAIOR LADRÃO E CLONADOR DE CARROS DO RIO É PRESO, SEM CONFRONTO - GOVERNADOR CELEBRA

Governador celebra prisão, sem confronto, do maior ladrão e clonador de carros do Rio

O criminoso Thiago Fernandes Virtuoso, conhecido como Tio Comel, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira no Morro do Turano, na Zona Norte do Rio. Ele é considerado o maior ladrão e clonador de carros do Rio de Janeiro, que agia principalmente sob encomendas de veículos importados.

A notícia está no G1.

Um dos casos terminou com a morte do médico Cláudio Marsili, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, em 20 de outubro do ano passado.

Tio Comel, de 35 anos, foi preso numa ação da inteligência da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).

Durante a operação na comunidade não houve confronto, e os agentes usaram um equipamento recém comprado, o Flier. A nova tecnologia se trata de uma câmera termográfica, com alcance de cinco mil metros, que é acoplada ao helicóptero. À noite ou em lugares com pouca ou nenhuma luminosidade, o calor do corpo e dos armamentos em utilização é percebido pelo equipamento.

O governador Cláudio Castro falou sobre o uso da tecnologia ao comemorar a prisão do criminoso:

“A @PCERJ, com a utilização do recém-comprado equipamento Flier e sem disparar tiros, acaba de prender Thiago Fernandes Virtuoso (Comel), no Turano. O maior clonador de carros do RJ é também responsável pela encomenda de veículos importados e pela morte do médico Cláudio Marsili”, escreveu.

Veja no link o vídeo distribuído pelo governador via Instagram:

Nenhum comentário: