06/01/2022

LIGEIRINHAS

 

MORREU: Bolsonarista pivô no Escândalo do Laranjal do PSL é encontrado morto. Haissander de Paula, próximo do ex-ministro do Turismo e deputado Marcelo Álvaro Antônio, chegou a ser preso pela PF por cobrar a devolução da verba pública de campanha por candidatas da legenda em 2018 (Fórum).


COVID: Na cidade do Rio de Janeiro, atualmente quatro em cada dez testes de Covid têm resultado positivo para a doença. Para tentar diagnosticar cada vez mais, estado e prefeitura abrem novos pontos de testagem.


ARRECADAÇÃO: Com melhora da arrecadação e às vésperas da eleição, União e Estados começam a reajustar salários de servidores. Economistas alertam que alta da arrecadação deve ser pontual, enquanto que reajustes significam despesas permanentes, que não vêm acompanhadas de reformas (g1).


MP: Pensando bem...: ... mais valem 12 apurações do Ministério Público que 1.180 páginas do resumo do circo da pandemia.


MARAJÁS: Sem cargos públicos, Lula, Ciro, Moro e presidentes de partidos ganham em média R$ 20 mil por mês. Especialistas apontam para a necessidade de maior transparência das siglas sobre os valores gastos (O Globo).


ENTREGADORES: Bolsonaro sanciona lei de proteção a entregadores de app. O texto havia sido aprovado em dezembro pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal (Poder360).


CRESCIMENTO: O economista Afonso Pastore, que coordena o meu programa de governo, reafirma, em artigo, que não há crescimento econômico possível sem o fortalecimento das instituições. A melhoria do emprego e da renda depende de ambiente com integridade e estabilidade (Moro).


CANDIDATA: A enfermeira Mônica Calazans, primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid no Brasil fora de ensaio clínico, se filiou ao MDB e pode ser candidata a deputada federal, diz a Folha. Procurada pelo jornal, ela preferiu não comentar e disse que não quer “dar spoiler”.


BLOCOS: Em São Paulo, 250 blocos de rua desistiram de participar do carnaval neste ano. Uma reunião hoje, na capital paulista, deve definir se os desfiles no Anhembi serão mantidos e se o Autódromo de Interlagos vai receber o público.


REPERCUTE: A nomeação do ex-prefeito de Extremoz, Klaus Rego, para assumir a Secretaria de Cultura no município de Ceará-Mirim ainda repercute pelas ruas da cidade. Há quem diga que Klaus poderia ser aproveitado em outra pasta, a Cultura cearamirinense poderia ser entregue para um 'imortal' da ACLA.

Nenhum comentário: