F-16 dos Emirados Árabes Unidos interceptam mísseis sobre Abu Dhabi
Milícia terrorista Houthi, do Iêmen, teria assumido autoria do ataque. Mercados de ações da região produtora de petróleo caíram. EUA alertaram os americanos na área a tomarem medidas de precaução.
Os Emirados Árabes Unidos interceptaram dois mísseis balísticos sobre sua capital Abu Dhabi na manhã desta segunda-feira, informou a agência de mídia estatal WAM.
“O Ministério da Defesa anunciou na segunda-feira que suas forças de defesa aérea interceptaram e destruíram dois mísseis balísticos direcionados aos Emirados Árabes Unidos, que foram disparados pela milícia terrorista Houthi”, disse a agência.
O ministério confirmou que não houve vítimas do ataque e que “fragmentos dos mísseis balísticos caíram em diferentes áreas” ao redor de Abu Dhabi.
No Twitter, o órgão divulgou um vídeo da ação. "O Comando de Operações Conjuntas MOD anuncia que às 04:10 horas, horário do Iêmen, um F-16 destruiu um lançador de mísseis balísticos em Al Jawf, imediatamente depois que o equipamento lançou dois mísseis em Abu Dhabi. Eles foram interceptados com sucesso por nossos sistemas de defesa aérea. Vídeo anexado."
Os mercados de ações da região rica em petróleo caíram após as notícias, com o principal índice de ações de Dubai, o Índice Geral do Mercado Financeiro de Dubai, caindo mais de 2%. As seis ações mais valiosas do índice caíram, com a gigante do setor imobiliário Emaar liderando perdas de mais de 3,5%.
Clique no link abaixo e veja toda matéria:
Nenhum comentário:
Postar um comentário