08/01/2022

DIRETOR DA GLOBO PEDIA QUE ATORES GAYS NÃO SE ASSUMISSEM - DIZ ATOR MARCO PIGOSSI

Ator diz que diretor da Globo pedia que atores gays não se assumissem

O ator Marco Pigossi revelou que o autor de novelas Silvio de Abreu e ex-diretor de dramaturgia da Globo defendia que atores não deveriam assumir sua homossexualidade publicamente, “pois as donas de casa e telespectadoras em geral enxergam o galã como ‘machão'”. Em entrevista à revista Piauí, onde fala sobre a trajetória para assumir que é gay, o artista teceu críticas à Globo. “Era tudo uma violência”, afirmou.

“Em 2010, o ano em que emendei Caras & Bocas direto para a novela Ti Ti Ti, li uma entrevista do Silvio de Abreu, autor de telenovelas e então diretor de dramaturgia da Globo, na Folha de S. Paulo. Ele dizia que atores gays não deviam assumir sua sexualidade publicamente, pois as donas de casa e telespectadoras em geral enxergam o galã como ‘machão'”, disse Pigossi.

“Ele dizia que um ator assumido era um ‘bobo’, pois a revelação fatalmente prejudicaria sua carreira. Foi uma entrevista muito marcante para mim. Era uma declaração clara de que não era bem-vindo que um ator homossexual abordasse o assunto em público – e isso vinha da boca de uma figura de grande proeminência na emissora”, completou.

Marco Pigossi, que assumiu recentemente o namoro com o cineasta Marco Calvani, abriu o jogo sobre a jornada que enfrentou até assumir sua orientação sexual, desde a a adolescência em São Paulo até a vida adulta como galã da Globo.

Metrópoles

Nenhum comentário: