24/01/2022

DEFINIDAS DATAS DOS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA NO RJ E SP

Desfiles de Carnaval em SP e RJ serão dias 22 e 23 de abril

Após decisão das prefeituras de adiar os desfiles por conta da piora da pandemia de Covid-19, a Liga-SP (Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo) e a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) anunciaram o novo calendário da festa, programada desde 16 até 30 de abril desse ano. O desfile do grupo especial nas duas cidades será nos dias 22 e 23 do mês.

Com a chegada da Ômicron, nova variante do coronavírus, e da epidemia de influenza, as duas capitais viram o número de casos e internações por síndrome respiratória explodir nas últimas semanas.

O Carnaval de rua, anunciado pelos prefeitos no segundo semestre de 2021, acabou sendo cancelado logo no começo de janeiro deste ano. As prefeituras, no entanto, mantiveram os desfiles das escolas de samba, sob a justificativa de que as festas permitiriam o cumprimento de protocolos sanitários.

Nesta sexta-feira (21), as prefeituras decidiram cancelar também o desfile de escolas de samba. Em nota conjunta, as gestões municipais alegaram que a decisão veio "em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e à necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional".

Nenhum comentário: