01/01/2022

CEARÁ-MIRIM: SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL INICIA 'OPERAÇÃO VERÃO'

Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim inicia operação "Verão +Seguro."

A Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social inicia a "Operação Verão +Seguro", com o intuito de disciplinar, ordenar e coibir delitos e desobediência civis, através da Guarda Municipal e a Coordenadoria de Trânsito e Transportes (COMUTRAN), no litoral da cidade que compreende as praias de Jacumã, Porto Mirim, Muriú e Prainha.

Com a presença ostensiva dos agentes de segurança pública e de trânsito durante 24h, a missão é, coibir o trânsito de veículos na orla e o combate a perturbação do sossego o que já é determinado por lei, além de todas outras irregularidades que venham a acontecer que seja prejudicial a sociedade.

Segundo o secretário Carlos Paiva, as ocorrências mais comuns nesse época são os descumprimento das posturas sociais, que já são combatidas durante o ano e que durante o veraneio aumentam muito pela quantidade de pessoas que se mudam literalmente para suas casas de veraneio.

Já o comandante da GM Edilson Sobral, a Guarda Municipal que já tem presença durante todo o ano no litoral e está preparada com seu efetivo reforçado, através de diárias operacionais para mais um verão.

O Coordenador de Trânsito e Transportes o Cel RR, Ricardo Albuquerque colocou que não será permitido nenhum veículo transitando na orla, sob pena de remoção ou notificação por descumprimento do CTB.

O prefeito Júlio César está confiante, na expectativa de ser o melhor veraneio de todos os tempos. “Estamos trabalhando muito em todas as áreas, inclusive na segurança, nosso litoral, tem um potencial incrível, precisamos vender esse potencial na indústria mais limpa do mundo, que é o turismo, que gera emprego e renda para nosso povo. Vivenciamos verão o ano inteiro, mas o período de férias é mais um momento especial, onde todos voltam a atenção para as praias. Trabalhamos muito durante o ano de 2021 em toda a cidade, mas, o nosso litoral aumenta em cinco vezes a população, sem contar os visitantes e turistas, com isso temos que dar uma atenção especial nesse período, onde se acentua a geração de empregos e renda, estamos prontos para receber a todos, onde pedimos que toda sociedade participe e contribua com o ordenamento”, conta.

O prefeito Júlio acrescenta: “Foi solicitado mais policiamento a governadora e ao secretário de segurança do estado, participamos através de nossos secretários de defesa e de turismo da reunião que discutiu a operação verão sugerido algumas ações e esperamos que sejam implantadas". No entanto autorizei diárias operacionais e aumento do efetivo de Guardas Municipais da ROMU e do Trânsito, hoje nossa GM tem papel e poder de polícia no município e trabalham legalmente armados. "Estamos trabalhando muito e fazendo, inclusive na segurança e nossa determinação e termos um verão mais seguro pela nossa parte”.

Foi disponibilizado o número de emergência 153 para qualquer registro de ocorrência e já na primeira semana terá uma unidade móvel no trevo de Muriú à disposição da população, além da base da GM em Muriú, que funciona o ano inteiro.

Uma vasta programação de festas, será realizada pela iniciativa privada , resgatando assim os grandes veraneios do litoral norte.

Ceará-Mirim "Verão +Seguro".

Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim - PM CM

Secretaria Municipal de Defesa Social - SEMDES


Nenhum comentário: