10/01/2022

CEARÁ-MIRIM: MATRICULAS ABERTAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS - FIQUE ATENTO (A)

Ceará-Mirim - Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário de Matrículas

A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação Básica divulgou nesta quarta-feira (05), o calendário de matrículas disponíveis nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

CALENDÁRIO:

Novos Alunos (NEE) - A realização da matrícula para alunos novatos e estudantes com Necessidades Educacional Especiais (NEE), serão realizadas no período de 10 a 12/01.

Renovação - Para quem já é aluno, a renovação acontece de forma automática no período de 11 a 17/01, portanto, os país e/ou responsáveis legais dos estudantes devem ir pessoalmente a unidade escolar em até 10 dias após a renovação da matrícula para assinar os documentos que confirmam a permanência do mesmo, do contrário, passado esse período, a vaga ficará disponível.

Alunos Novatos - Já com referência aos novos alunos, os pais devem acessar o Portal SIGEduc:

https://cearamirim-rn.portalsigeduc.com.br/ para realizar a matrícula no dia 18, e a partir dessa data têm dez dias para efetivar, no período de 18 a 28/01.

A meta da Secretaria Municipal de Educação é realizar 12 mil matrículas, para que todas as vagas da rede que inclui 51 estabelecimentos de ensino, sendo 43 escolas e 8 Centros de Educação Infantil sejam preenchidas e garantir que nenhum aluno fique fora da sala de aula.




Assecom - PMCM

Nenhum comentário: