19/01/2022

CAMPEONATO POTIGUAR: AMÉRICA VENCE O GLOBO

América vence jogando bem

O América fez um primeiro tempo muito bom diante do Globo e vencendo por 1 a 0. Um time mais rápido e mais organizado do que em jogos anteriores e contra um adversário de boa qualidade, mas que teve dificuldades na zaga e no setor intermediário, com Hiltinho aparecendo pouco e os volantes saindo e deixando espaço.

Também diferente de outros jogos, o América errou menos passes, teve mais qualidade com a entrada de William Marcílio, Zé Eduardo e Wallace melhor entrosados. Mas é verdade também que o América finalizou pouco, além do gol, uma bola no travessão e outra que Giovane tirou de cima da linha.

Bom primeiro tempo, jogo equilibrado e justa a vitória parcial de 1 a 0, com Zé Eduardo. Bruno Pianissola fez uma defesa importante em chute de Rômulo, impedindo o que seria o gol da Águia. Mais uma vez os laterais do América não apareceram nos 48 minutos iniciais.

No segundo tempo o América manteve a superioridade e ampliou com um golaço de William Marcílio, enquanto o Globo teve muitas dificuldades a partir das mudanças feitas por Hugo Chacon. Águia sem criar e sem produzir ofensivamente.

O Time rubro teve domínio e controle absoluto do jogo, diante do Globo. Nos jogos anteriores, mesmo vencendo mas sem convencer. Hoje, fez um bom jogo, velocidade, querendo jogo e sempre com uma intensidade que não havia demonstrado ainda.

Vitória importante, 2 a 0, que coloca o América com 9 pontos e fortalecido para o clássico de domingo contra o ABC. Fez um bom jogo, o time de Renatinho Potiguar, com exceção dos laterais que ainda deixaram a desejar.

O “nó” da Águia está nos setores de zaga e de meio, sem nenhuma capacidade de criação.

Nenhum comentário: