04/01/2022

ALARMANTE: COVID NOS EUA - A CADA SEGUNDO TRÊS PESSOAS TESTAM POSITIVO

Aumento de casos de Covid nos EUA afeta funcionamento de empresas e órgãos públicos

O aumento de casos de Covid nos Estados Unidos afetou o funcionamento de empresas e órgãos públicos.

Oficialmente, Nova York não está em lockdown. Mas a realidade, em muitos bairros da cidade, várias lojas e restaurantes estão fechados. Nos Estados Unidos, três pessoas testam positivo a cada segundo. Em Nova York, mais de 36 mil pegaram Covid por dia nas últimas duas semanas - e a cidade voltou a ser o epicentro da pandemia nos Estados Unidos.

Atualmente, um terço dos paramédicos de Nova York está com o coronavírus, enquanto 21% dos policiais e 18% dos bombeiros também se encontram afastados. No metrô, duas linhas estão fechadas porque os funcionários ficaram doentes.

Uma rede de clínicas de saúde da cidade, conhecida por fazer exames rápidos e PCR, tem dezenas de unidades fechadas - com médicos e enfermeiras em quarentena depois de testarem positivo.

No Brooklyn, a região mais populosa de Nova York, 60% dos negócios têm funcionários doentes em casa; 20% tiveram que fechar durante os feriados por falta de mão de obra. Alguns ainda não reabriram.

O consultor Stephen Zagor diz que para a maior parte dos restaurantes da cidade, o terceiro trimestre representa até 45% da receita anual: "A nova onda de Covid obrigou as pessoas a ficarem em casa. Os restaurantes reclamam que não estão tendo o volume que teriam se não fosse a piora da pandemia", diz.

JN-G1

Nenhum comentário: