09/01/2022

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTE DOMINGO (09) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Natal/RN

Domingo, 09 de janeiro 2022

BATISMO DO SENHOR

Lc 3,15-16.21-22:

"O povo estava à espera do Messias e todos se perguntavam em seus corações se João não seria o Messias. João respondeu a todos, dizendo: "Eu batizo vocês com água. Mas está chegando alguém mais forte do que eu. Não tenho o direito de desamarrar a correia de suas sandálias. Ele batizará vocês com Espírito e fogo". Todo o povo se fazia batizar, e também Jesus foi batizado. Enquanto estava em oração, o céu se abriu. O Espírito Santo desceu sobre ele em forma corporal, como pomba. E veio uma voz do céu: "Tu és o meu Filho. Eu hoje te gerei".

Irmãos e irmãs,

Ouvindo sua pregação, as pessoas se perguntavam se João, aquele que batizava, era ou não o Cristo, o enviado de Deus. João, porém, tinha clareza da sua missão, sabia qual era sua tarefa.

Ele não quis se tornar o centro das atenções, pois sabia que deveria levar as pessoas a Jesus, aquele mais forte, capaz de dar vida e vida em abundância.

Quando prestamos algum serviço, especialmente de liderança, somos tentados a querer ficar no centro, receber elogios, aproveitar-nos dos benefícios, gozar de privilégios.

Como seguidores de Jesus, nossa tarefa é apontar para o Mestre: Ele é o centro para onde tudo deveria e deve convergir.

Se João dá exemplo de humildade, reconhecendo qual era sua função, Jesus dá um exemplo ainda maior de doação e serviço, ao colocar-se junto com os pecadores para receber o batismo.

Cf.paulus, agenda 2022

Sl 28:

Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo!


Pe Bianor
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação


Programação deste Domingo na Antiga Catedral:

7h - Santa Missa

16h30 - Santa Missa

Nenhum comentário: