26/01/2022

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA QUARTA-FEIRA (26) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Quarta-feira, 26 de janeiro 2022

Ss. Timóteo e Tito

Entre os povos narrai a sua glória.

Sl 96/95

Lc 10,1-90:

"A colheita é grande mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para sua colheita".

Irmãos e irmãs,

O Evangelista Lucas nos informa, neste capítulo 10, que a missão de anunciar o Reino de Deus, preparando sua passagem por aqueles lugares.

O número 72, sendo múltiplo de 12 (é 6 x 12), nos avisa que a missão é de todos os discípulos de toda a Igreja organizada em torno dos doze apóstolos.

As recomendações que o Senhor deixou aos missionários foram para que fossem próximos do povo e se movimentassem com grande despojamento e confiança em Deus.

Como a messe é grande e os operários, insuficientes, seguindo o que recomendou Jesus, devemos pedir ao Pai que mande missionários para o grande mutirão da evangelização do mundo.

Cf.paulinas, viver a palavra 2022

Rezemos: "Senhor, manda operários para a tua messe!".

Hoje peço suas orações por minha mãe: Maria da Luz, se fosse viva, faria aniversário.

Descanse em paz!


Pe Bianor
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação

Nenhum comentário: