13/12/2021

O RIO ESTÁ TOMANDO ÁGUA: CASOS DE ÔMICRON NO BRASIL SÓ AUMENTAM

Goiás confirma dois casos da variante Ômicron

A prefeitura de Aparecida de Goiás comunicou dois novos casos de contaminação pela variante Ômicron do coronavírus no Brasil. O prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (MDB), informou sobre o diagnósticos pelo Instagram. As mulheres com a nova cepa têm 46 e 20 anos de idade e não apresentam quadros graves da doença. “Vocês não precisam entrar em pânico, até porque os sintomas dessa variantes são bem mais leves”, disse o prefeito à população.

De acordo com as informações de Mendanha, as duas contaminações ocorreram depois que um casal de missionários que vieram de Luanda, Angola, passaram pela cidade e tiveram contato com as pacientes. Contudo, os angolanos não testaram positivo para a doença.

Outros dois casos estão sob investigação no Estado para identificar o tipo de cepa do vírus. Segundo as autoridades locais, ambos são de pacientes de Valparaíso de Goiás, cidade no entorno de Brasília.

Desde que houve seu surgimento, dez casos da mutação foram confirmados no Brasil. Quatro deles no Estado de São Paulo. Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Goiás notificaram dois casos cada.

A variante Ômicron apareceu pela primeira vez no sul do continente africano no fim de novembro. Todavia, o Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis da África do Sul revelaram que o patógeno circula naquele país pelo menos desde o dia 8 daquele mês.

Revista Oeste.

Nenhum comentário: