Título de cidadã natalense de Manuela d’Ávila foi prejudicado por falta de quórum qualificado
O título de cidadã natalense que seria concedido a Manuela d’Ávila, ex-deputada federal, que seria apreciado na Câmara Municipal durante a sessão ordinária de terça-feira (30) ficou com a votação prejudicada por falta de quórum qualificado. A matéria foi apresentada pelo vereador Pedro Gorki (PCdoB), e teve 13 votos a favor e duas abstenções, mas precisava de 15 para ser aprovada.
Ao Agora RN, o vereador falou sobre a votação. “Em uma sessão de quórum pequeno, não obtivemos os 15 votos necessários para a aprovação do título, mesmo tendo sido 13 favoráveis e 2 abstenções, por isso a matéria foi rejeitada. Porém, a partir de acordo com as lideranças das bancadas presentes na Câmara, entendendo que outros 14 vereadores não votaram e diante da análise do Artigo 131 do Regimento Interno, iremos protocolar novamente amanhã e buscar a subscrição de 15 vereadores para que o título de cidadania natalense à Manuela seja votado novamente e o mais logo o possível”, disse o parlamentar.
Nas redes sociais, circularam informações de que houve “retaliação” à atitude da vereadora Brisa Bracchi (PT), que votou contra a proposição da vereadora Nina Souza (PDT) para conceder título de cidadão natalense ao ex-vereador Luiz Almir. Nesta semana, Manuela d’Ávila esteve em terras potiguares e participou de eventos. Ela é colega de partido de Pedro Gorki.
Nenhum comentário:
Postar um comentário