30/12/2021

FÁBIO LIMA PERMANECE NO ABC PARA TEMPORADA 2022

ABC faz acordo e Fábio Lima fica

Depois de ameaçar denunciar o ABC por aliciamento do jogador Fábio Lima, exigindo o retorno do atleta, o presidente do clube paraibano Jailton Oliveira, aceitou a proposta formulada pelo clube potiguar visando acabar a polêmica gerada por algumas liminares expedida pela Justiça Trabalhista do estado vizinho. Como teve a liminar que permitia o desligamento do antigo clube, com quem possui contrato vigente até o próximo mês de fevereiro, derrubada, o atleta teria de se reapresentar a Perilima por exigência da diretoria, mas a solução de dividir os direitos econômicos sobre o jogador em três partes acabou agradando a todos.

Fábio Lima foi anunciado pelo ABC no dia 13 de dezembro. Segundo Jailton, havia um acordo verbal com o ABC para que o jogador fosse para o time potiguar, com a Perilima conservando 40% dos direitos econômicos do atacante. De acordo com o gerente de futebol alvinegro, Cleber Romualdo, os percentuais não foram distribuídos da forma como o dirigente paraibano propunha, justamente porque teve de ser dividida por mais partes. Hoje o Alvinegro recebeu mais um reforço, o lateral-direito Thalys, que vem do América/MG por empréstimo até o final do Brasileiro.

Melhor para o treinador do clube potiguar, Moacir Júnior, que conta com a presença do atacante na equipe que está montada e não correrá o risco de sofrer com o atraso na regularização contratual do atleta, que frente ao imbróglio, estava ameaçado de só poder entrar em campo pelo ABC a partir de fevereiro, quando perderia boa parte dos confrontos da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Potiguar.

“Com relação a Fábio Lima, a nossa diretoria trabalhou rápido e tudo indica que iremos contar com o atleta já a partir da estreia no Estadual. Eu aprovei a contratação do jogador por tudo aquilo que ele representou de positivo na equipe do Campinense, na temporada passada. Se trata de um atleta de muita força, que define bem e acho que ele tem a cara do ABC”.

Com relação a negociação do meio-campista Elyeser, que estava na mira da diretoria alvinegra, mas a confirmação acabou não ocorrendo, Moacir Júnior explica o motivo pelo qual o clube desistiu de trazer o jogador.

“Nós somos obrigados a ter muito critério no momento de contratar, porque o ABC acabou de subir de patamar e continua em busca de atingir uma posição mais real para um clube desse porte, que na minha visão é a Série B do Brasileiro. Só que até chegar lá iremos enfrentar muitas dificuldades. Um atleta que vem atuar no ABC não pode chegar aqui vindo de um período longo de inatividade. A questão do Elyeser foi mais ou menos essa, é um grande jogador mas achamos que esse não é o momento certo de trazer ele. Temos um período muito curto para trabalhar e necessitamos de jogadores que demandem menos tempo de preparação para entrar em campo”, salientou.

Nenhum comentário: