17/12/2021

ESTUDO GARANTE - CORONAVAC É INEFICAZ CONTRA ÔMICRON

CoronaVac é ineficaz contra a Ômicron, garante estudo

Avalia-se aplicar dose de reforço da vacina chinesa.

A CoronaVac é ineficaz no enfrentamento da variante Ômicron do novo coronavírus. A informação consta em estudo de pesquisadores da Universidade de Hong Kong, publicado na terça-feira 14.

Conforme a pesquisa, em um grupo de 25 pessoas vacinadas com duas doses da CoronaVac, nenhuma mostrou anticorpos suficientes para neutralizar a cepa Ômicron, descoberta no sul da África.

Fabricante da CoronaVac

Atualmente, a vacina chinesa opera em esquema de duas doses. A Sinovac informou que a reação à Ômicron melhora um pouco quando uma terceira dose foi adicionada ao esquema vacinal.

Resultados de um levantamento do laboratório asiático mostraram que, em um grupo de 48 pessoas que receberam três doses, 45 delas, ou 94%, tinham anticorpos suficientes para neutralizar a Ômicron.

A Sinovac não deu detalhes sobre o estudo ou se os dados seriam publicados em uma revista científica. Segundo os dados mais recentes, a CoronaVac tem pouco mais de 50% de eficácia contra a covid-19.
Brasil

O imunizante se tornou o primeiro a ser usado no enfrentamento do novo coronavírus depois de parceria do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com o Partido Comunista da China.

Nenhum comentário: