12/12/2021

COM ESTRUTURA E DINHEIRO O 'BLOCO DE MORO' SAÍRA AS RUAS

O bloco de Moro com estrutura e dinheiro

“Está quase tudo pronto para o anúncio da aliança entre Podemos e União Brasil em torno da candidatura de Sergio Moro à Presidência da República. Em reunião na quarta-feira, Renata Abreu e Antonio Rueda concordaram que o partido fruto da fusão do DEM com o PSL indique o vice na chapa do ex-juiz”.

Merval Pereira, em coluna intitulada “Moro com estrutura e dinheiro”, tratou do assunto neste domingo:

“Os últimos dias deste ano podem reservar uma definição importante na corrida presidencial a partir do anúncio do União Brasil de apoio à candidatura do ex-juiz Sergio Moro. Fruto da junção do Democratas com o PSL, o novo partido, assim que tiver a autorização para funcionamento do TSE, estará apto a oferecer a Moro, do Podemos, uma estrutura financeira e capilaridade nacional, além do tempo de propaganda de rádio e televisão, que poucos candidatos terão (…).

A candidatura de Sergio Moro ganharia sustentação nacional, pois o União Brasil será o quarto partido com mais prefeitos no país, nesse caso graças à estrutura regional do DEM, que tem 464 prefeitos, que se juntarão aos 90 do PSL (…).

Assim como o PT pensa em Geraldo Alckmin para vice de Lula para aplainar o caminho da centro-esquerda, também a coligação do União Brasil com o Podemos representaria uma chapa de centro-direita mais palatável aos eleitores que, tendo votado em Bolsonaro em 2018, estão decepcionados com a atuação do presidente, que deve ter uma chapa cada vez mais extremista. Mostraria, inclusive, que não é impossível a Moro negociar apoios partidários em termos republicanos, desmontando a advertência do ministro Paulo Guedes que disse recentemente que, Moro presidente, fechará o Congresso ou será impedido por ele”.

O Antagonista

Nenhum comentário: