02/12/2021

A MÁSCARA DA HIPOCRISIA ESTÁ CAINDO: SÃO PAULO CANCELA RÉVEILLON E MANTÉM MÁSCARA

Prefeitura de São Paulo cancela Réveillon e mantém máscara

Adotando uma postura que já foi determinada por ao menos outras 15 capitais brasileiras, a Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o Réveillon de 2022 e manter a obrigatoriedade de uso de máscaras na cidade.

No início da semana, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) chegou a dizer que a festa seria mantida, mas um estudo da Prefeitura apontou que grandes eventos devem ser evitados.

De acordo com secretário municipal da Saúde da capital paulista, Edson Aparecido, a medida será anunciada ainda nesta manhã pelo prefeito de São Paulo, justamente após resultado de estudo sobre a situação epidemiológica da cidade, feito pela própria gestão municipal, apontar a necessidade de cautela.

Além do Réveillon, a gestão municipal também deve anunciar a continuidade da obrigação do uso de máscara em ambientes externos, sem prazo determinado. Anteriormente, a Prefeitura previa flexibilizar o uso do item ao ar livre no dia 11 de dezembro, conforme cronograma do governo estadual.

Juntamente com São Paulo, outras 15 capitais brasileiras anunciaram cancelamento total ou parcial das festas de Réveillon por conta da Covid-19: Aracaju, Belém, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Luís e Vitória.

Nenhum comentário: