25/11/2021

SITE DIZ QUE OLAVO DE CARVALHO, PARA NÃO DEPOR NA PF, FUGIU DE CARRO PARA O PARAGUAI

Para escapar da PF, Olavo fugiu de carro para o Paraguai, diz site

Olavo de Carvalho (foto) fugiu do país pelo Paraguai para chegar aos Estados Unidos, depois de ser intimado pela Polícia Federal, diz o Metrópoles.

O guru bolsonarista foi intimado a depor em 9 de novembro. No dia 16, anunciou que estava na Virgínea. “Eu estava no hospital e me ofereceram um voo repentino para dali a 15 minutos. Eu não ia perder essa oportunidade”, disse ele, em vídeo publicado nas redes sociais.

Segundo o site, a operação de fuga começou no dia 11. Olavo e sua esposa, Roxane Carvalho, deixaram São Paulo de carro, com motorista, em direção a Assunção, no Paraguai. O trajeto, de cerca de 1,4 mil quilômetros, durou dois dias.

Eles atravessaram a fronteira pela cidade de Foz do Iguaçu, sem passar pela imigração, de onde seguiram de carro até a capital paraguaia.

Do Paraguai, Olavo de Carvalho pegou um voo em direção aos Estados Unidos no dia 13 de novembro.

Chegou-se a especular que o guru bolsonarista poderia ter fugido do país em um avião da FAB. O comandante Carlos de Almeida Baptista Junior disse, em nota, que a FAB “não transportou Olavo de Carvalho no trecho em questão”.

Nenhum comentário: