08/11/2021

RN: A RESPEITO DA MORTE DE PACIENTE POR FALTA DE ATENDIMENTO, SESAP SOLTA MAIS UMA NOTA

Sesap solta mais uma nota a respeito da morte do Sr. José Willians por falta de atendimento

A Sesap divulgou nesta segunda-feira (8) mais uma nota sobre a morte do Sr. José Willians da Rocha ocorrida na última sexta-feira (5), por falta de atendimento.

A secretaria afirma que a sindicância aberta corre em regime de urgência e que deverá ser encerrada nos próximos dias. Veja a íntegra abaixo:

NOTA

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) esclarece que deu início à apuração, por meio de sindicância, sobre a eventual omissão de atendimento de José Willians da Rocha na sexta-feira (5). A sindicância corre em regime de urgência e deverá ser encerrada dentro dos próximos dias. Ao final da apuração serão notificados os órgãos competentes e conselhos profissionais para discussão de eventuais medidas e responsabilização por erro ou omissão.

A sindicância está apurando as circunstâncias e a ordem cronológica dos fatos, envolvendo possível falha em procedimentos de atendimento regidos pelo SUS que são seguidos pela Sesap.

É importante ressaltar que a gestão da Sesap preza por uma política de saúde voltada para a qualificação do SUS e ampliação do acesso do povo potiguar aos serviços, com a humanização do atendimento na garantia do direito à saúde, sem jamais compactuar com qualquer tipo de ação que fuja dessa diretriz.

A gestão reitera sua solidariedade e pesar para com a família de José Willians da Rocha e reforça ainda que está apurando a situação com todo rigor, transparência e atenção, respeitando o direito ao contraditório e ampla defesa de eventuais envolvidos.

Nenhum comentário: