07/11/2021

RN: O ABC COMEMORA O ROMPIMENTO DA BARREIRA DOS 5 MIL SÓCIOS

Sócios: torcedores alvinegros fazem a diferença

O grande sucesso da campanha de arregimentação de novos sócios para o ABC atingiu uma marca considerada recorde no Brasil. O clube que essa semana comemorou o rompimento da barreira de 5 mil associados registrou um percentual de aumento de mil por cento em relação aos números que ele apresentava no mês de maio, quando Alan Oliveira deu início a campanha para ampliar o quadro de sócios ativos no Alvinegro. Animado com a grande adesão ao projeto e confiando que o torcedor entendeu que pode fazer a diferença nesses tempos difíceis em termos de finanças, o presidente Bira Marques torce para que até o início da próxima temporada, o ABC iguale a marca de 10 mil sócios, registrada em 2010.

"Em maio o ABC tinha em torno de 500 sócios, quando chegamos no clube, então podemos dizer que em cinco meses tivemos um crescimento de mil por cento. Não tenho conhecimento no Brasil de nenhum outro clube ter obtido esse tipo de crescimento percentual em período igual. A torcida do ABC conseguiu estabelecer um recorde nacional"

A estratégia traçada levou em consideração o apelo de quase dois anos de separação entre clubes e os seus torcedores nos estádios, bem como foi necessário a diretoria apostar numa ideia arrojada dos estrategistas de marketing: abrir o Frasqueirão apenas para os sócios ou convidados deles. O caminho foi muito parecido com a campanha desenvolvida em 2019 pelo Internacional, em Porto Alegre, sendo um pouco mais desafiadora e que permitiu o Alvinegro ser o primeiro clube do país a abrir o estádio apenas para sócios.


Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: