02/11/2021

RN E MAIS 10 ESTADOS TESTARÃO ANTIVIRAL DA PFIZER CONTRA COVID-19

Antiviral da Pfizer contra a Covid-19 será testado no RN e outros 10 estados

A Pfizer vai iniciar testes do antiviral contra Covid-19 no Brasil. O comprimido, administrado via oral, já teve resultados positivos na fase 1, de testes pré-clínicos.

Agora, 29 centros de pesquisa brasileiros farão parte das fases 2 e 3 do estudo para descobrir qual seria a dosagem ideal e a eficácia do medicamento. O projeto está espalhado em mais de 170 locais do mundo, em países como Coreia do Sul, Polônia, Malásia, Porto Rico, Hungria e Tailândia.

As pesquisas brasileiras com o antiviral serão feitas em 11 estados – Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo – e no Distrito Federal.

O medicamento usa a molécula PF-07321332, que inibe a protease, enzima utilizada pelo vírus da Covid-19 para se multiplicar. Ele seria administrado nos cinco primeiros dias de sintomas, com objetivo de prevenir casos graves, junto ao ritonavir.

“Mais uma vez os voluntários brasileiros poderão contribuir para a ciência e o combate à pandemia, o que é motivo de muito orgulho”, declarou Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer Brasil, em comunicado.

Metrópoles

Nenhum comentário: