21/11/2021

POR USAR BANHEIRO MISTO EM SP, MCDONALD'S É NOTIFICADO E TROCA PLACA

McDonald’s em SP notificado por usar banheiro misto troca placa

Após causar muita polêmica por adotar uma modalidade de banheiro misto, uma unidade do McDonald’s na cidade paulista de Bauru decidiu alterar as indicações gráficas nas portas dos toaletes e voltou ao modelo tradicional em que há banheiros separados para homens e mulheres.

Segundo a rede de lanchonetes, a mudança foi adotada depois que a prefeitura da cidade notificou a empresa por supostas irregularidades. Antes da alteração, havia nas portas, acima da inscrição “WC individual”, o desenho de três bonecos indicando a destinação para homens, mulheres ou pessoas que dizem não se identificar com esses gêneros.

Em nota, o McDonald’s confirmou que a mudança foi motivada pela notificação imposta pela Prefeitura de Bauru, no último dia 13 de novembro, apontando “descumprimento de exigências do código sanitário da cidade” e disse que “reforça que tem o compromisso com a promoção de um ambiente de respeito”.

– No caso do município de Bauru, após a notificação da prefeitura, a companhia fez adequação em atendimento à solicitação das autoridades locais (nº 3832 de 30/12/1994) – justificou a empresa no comunicado.

Na semana passada, um vídeo com críticas feitas por uma moradora ao banheiro viralizou nas redes sociais. Na gravação, a mulher dizia que a unidade do McDonald’s era comunista ao implantar banheiro “multigênero”. O assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter.

– Eu não admito isso na minha cidade. Não quero usar banheiro com homem, sou contra isso. Eu não aceito. Quero que todos os vereadores de Bauru deem um jeito nisso. Cada cidade cuide da sua cidade, vigiem os banheiros públicos, de restaurantes. Quero que todos vigiem. É um absurdo – disse a mulher, na ocasião.

Nenhum comentário: