28/11/2021

NESTA 28/11 BOLSONARO E MICHELLE COMPLETAM 14 ANOS DE CASAMENTO

Jair Bolsonaro e Michelle completam 14 anos de casados

Este domingo (28) marca os 14 anos de união matrimonial do presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro. O casal comemora o casamento no civil, uma vez que a cerimônia religiosa foi realizada em 21 de março, dia do aniversário do presidente.

No storie do Instagram nesta manhã, Michelle fez um registro singelo ao lado de Bolsonaro. Os dois são pais de Laura, de 11 anos.

HISTÓRIA

Jair e Michelle Bolsonaro se conheceram na Câmara dos Deputados, em 2007. Na época, Michelle era secretária parlamentar na Casa, e Bolsonaro já cumpria o seu quinto mandato como deputado federal.

Após seis meses de namoro, o político a pediu em noivado e, passados mais 90 dias, os dois se casaram no civil, em novembro daquele mesmo ano. Michelle é mãe da filha mais nova de Jair Bolsonaro, Laura, de 10 anos. Antes de se mudar para Brasília, o casal viveu em um condomínio de casas na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Michelle trabalhou como funcionária da Câmara entre 2006 e 2008. No período, ocupou o cargo de secretária parlamentar nos gabinetes dos ex-deputados Vanderlei Assis (PP-SP) e Dr. Ubiali (PSB-SP). Em 2007, a esposa de Bolsonaro foi nomeada para uma posição na liderança do PP – sigla do político carioca, na época – na qual permaneceu entre junho e setembro.

Em 18 de setembro de 2007, a funcionária foi nomeada para o gabinete de Bolsonaro, também como secretária parlamentar. Contudo, a brasiliense acabou exonerada em novembro de 2008, após uma súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) emitida em agosto daquele ano proibir a contratação de parentes até terceiro grau.

pleno.news

Nenhum comentário: