13/11/2021

MINHA VÓ JÁ ME DIZIA; 'FILHO, TU VAI VER COISA'!

Adversário histórico do PT, Alckmin não descarta ser vice de Lula

O ex-governador Geraldo Alckmin (de saída do PSDB) manteve em aberto nesta sexta-feira (12) a possibilidade de um acordo para ser candidato a vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial de 2022, ao indicar que não rechaça a possibilidade. A existência das conversas foram antecipadas pela coluna Mônica Bergamo.

Adversário histórico do PT, Alckmin, que também é pré-candidato ao Governo de São Paulo, retribuiu as gentilezas que têm sido difundidas por emissários do partido e elogiou o "apreço pela democracia" do ex-presidente.

"Já disseram que eu vou ser candidato a senador, a governador, a vice-presidente. Vamos ouvir. Fico muito honrado com a lembrança do meu nome", disse ele a jornalistas, após participar de uma gravação ao lado do presidenciável Ciro Gomes (PDT), a convite do ex-governador Márcio França (PSB).

"Tenho um grande carinho e confiança pelo Márcio França. Vamos amadurecer [as conversas] e depois a gente vai conversando", prosseguiu, confirmando que tem mantido tratativas com líderes de vários partidos sobre seu futuro após a saída de cena com sua derrota na eleição presidencial de 2018.

Alckmin foi genérico ao comentar o assunto Lula, mas acrescentou: "A política precisa ser feita com civilidade, com quem tem apreço à democracia. Em relação a candidaturas, a decisão não é agora, não é já". Em seguida, indagado se o petista preencheria os predicados que ele citou, o ex-governador respondeu: "É claro que tem [apreço à democracia], não só ele".

Folha de São Paulo

Nenhum comentário: