10/11/2021

MAIS UMA VEZ O ABC GANHA, MAS NÃO GANHA!

ABC vence por 2 a 1, mas Sousa comemora classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste

O Sousa está garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. Com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 3 a 0, a equipe paraibana comemorou a classificação em Natal apesar da vitória por 2 a 1 do ABC, no Frasqueirão. Negueba e Allan Dias marcaram para o Alvinegro, e Jô Boy fez para o Dinossauro.

Baita campanha

Antes de passar pelo ABC, o Sousa eliminou o ASA e o Confiança. Jogou as três fases da pré-Copa do Nordeste e conquistou a vaga de forma merecida. Contra o ABC, fez valer o mando de campo, abrindo 3 a 0 diante da equipe reserva do Alvinegro e só administrou a vantagem em Natal. Quando sofreu o gol nesta terça-feira, conseguiu o empate logo na sequência, esfriando a reação alvinegra.

Fora do Nordestão

Após a conquista do acesso à Série C, principal objetivo do ano, o ABC fica sem a vaga para a Copa do Nordeste 2022. Por causa das semifinais da Série D, com o desgaste do grupo principal, o técnico Moacir Júnior utilizou uma formação alternativa no primeiro jogo, em Sousa, e acabou perdendo por 3 a 0. Reverter o placar era possível, mas o Alvinegro se mostrou nervoso no primeiro tempo. Conseguiu os gols na segunda etapa, quando estava sem Wallyson, construiu a vitória, mas sem sucesso quanto à diferença de gols. O último ano que o ABC ficou fora da Copa do Nordeste foi em 2015.

Nenhum comentário: