28/11/2021

FLAMENGO: RENATO CHORA NO VESTIÁRIO E FALA EM TOM DE DE ADEUS

Renato Gaúcho chora em discurso no vestiário e diretoria do Flamengo avalia ruptura imediata

A derrota em Montevidéu ganhou contornos de última dança de Renato Gaúcho no Flamengo.

Muito questionado externamente e internamente, o treinador não se conteve e chorou no discurso para os jogadores após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores. Com contrato até o fim do ano, tem chances remotíssimas de seguir no clube e a diretoria avaliará se a ruptura acontecerá de imediato ou após o Brasileirão na volta ao Rio. Há chance de Renato sequer dirigir o time contra o Ceará, nesta terça-feira, no Maracanã.

Renato assumiu a palavra na roda de oração no vestiário e não conseguiu segurar as lágrimas. Em discurso emocionado, disse que foi um prazer trabalhar com este grupo de jogadores e deixou o futuro em aberto.

Ao chegar no vestiário, o treinador fez questão de dar moral a Andreas Pereira, que estava arrasado por ter falhado no lance do gol do título do Palmeiras. O meia não conseguia parar de chorar e ouviu de Renato:

- Você não é o culpado de nada. Levanta a cabeça. Não é culpa sua. Já tive sua idade, sei como é difícil, mas você joga muito.

A atitude foi elogiada em conversas do jogadores, que também receberam o carinho de um Renato em lágrimas:

- Quando eu estava no Grêmio, achava que esse grupo era f…. Agora, vi que vocês são muito mais do que eu achava. Peço desculpas por qualquer coisa, aos que não dei oportunidade. Mas foi um prazer trabalhar com vocês - disse em tom de adeus.

Nenhum comentário: