13/11/2021

DESEMBARCA EM DUBAI BOLSONARO E COMITIVA - VEJA AGENDA COMPLETA

Bolsonaro desembarca em Dubai

Na manhã deste sábado (13), o presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em sua agenda, compromissos em mais dois países do Oriente Médio: Bahrein e Catar. A viagem oficial deve durar até 18 de novembro.

Estão presentes na comitiva os ministros Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Defesa), Carlos França (Relações Exteriores), Gilson Machado (Turismo) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), além da primeira-dama Michele Bolsonaro, e dois filhos do mandatário: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ).

Agenda

No domingo (14), Bolsonaro irá se encontrar com o príncipe-herdeiro em Abu Dabi, Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, durante a Dubai Air Show, uma das maiores feiras de aviação do mundo. Na segunda-feira (15), ele participará de uma palestra para empresários e vai visitar os pavilhões dos Emirados Árabes, de Israel e do Brasil na Expo 2020 — adiada em razão da pandemia, a exposição terá o dia dedicado ao nosso país em homenagem à proclamação da República.

Na terça-feira (16), o presidente deve viajar para Manama a fim de inaugurar a embaixada do Brasil no Bahrein e ser recebido pelo rei Hamad Bin Isa Al Khalifa.

O último destino será Doha, no Catar, onde Bolsonaro deve se encontrar com o emir do país, Tamim Bin Hamad Al Thani. Existe a possibilidade de uma visita ao estádio Lusail, palco da final da Copa do Mundo do próximo ano.

Nenhum comentário: