08/11/2021

COVID-RN: CRESCE NÚMERO DE MORTES; OCUPAÇÃO DE UTI's É DE 45%

RN tem crescimento em mortes por covid; ocupação de UTIs é de 45%

O Rio Grande do Norte é um dos dois estados do país que apresenta, ainda, alta no número de mortes em decorrência da covid-19. É o que apontam os dados mais recentes do consórcio de veículos de comunicação que acompanha os números da pandemia no país. Atualmente, a ocupação das UTIs Covid é de 45% no estado.

Os dados apontam que o Rio Grande do Norte teve um acréscimo de 20% nas mortes nos últimos 7 dias em comparação aos 7 dias anteriores. De acordo com os dados do consórcio, a média móvel potiguar é de 3 mortes diárias. Além do estado, somente São Paulo também registrou aumento nos óbitos em decorrência da covid-19 (26%).

Pelas informações do Regula RN, a ocupação de leitos críticos no estado é de 45%, chegando a 53,3% na região Seridó. O número de leitos críticos destinados à Covid é de 198, quantidade bem abaixo do pico da pandemia, quando 415 leitos críticos estavam em funcionamento exclusivamente para pacientes graves com essa doença.

No momento, há 81 leitos ocupados e 99 disponíveis, com 18 bloqueados. A média móvel é de 23 solicitações diárias para leitos Covid, sejam clínicos ou críticos. No momento, 63,16% dos internados são idosos.

TN

Nenhum comentário: