27/11/2021

COVID: APESAR DO TEMOR MUNDIAL A NOVA VARIANTE, SÃO PAULO DIVULGA LISTA DE BLOCOS E ESPERA 18 MILHÕES DE FOLIÕES

São Paulo divulga lista de blocos e espera 18 milhões no Carnaval

Apesar do temor em relação à nova variante do coronavírus, a Ômicron, a prefeitura de São Paulo se prepara para organizar o Carnaval de 2022. Neste sábado, 27, foi divulgada a lista de blocos de rua já confirmados na maior festa popular do país.

Até o momento, há 440 blocos autorizados a participar da folia, em um período que inclui, além do evento em si, o pré e o pós-Carnaval — entre os dias 19 de fevereiro e 6 de março. A informação é da Revista Oeste.

A estimativa é que cerca de 18 milhões de pessoas participem do evento. Em 2020, no último Carnaval da cidade, foram 15 milhões.

Segundo a prefeitura da capital paulista, foram recebidas mais de 860 inscrições para desfiles de blocos durante o Carnaval do ano que vem. Os grupos que conseguiram a aprovação devem obedecer itinerários e horários pré-definidos. Em caso de descumprimento, podem ser multados.

De acordo com uma portaria publicada pela Secretaria Municipal das Subprefeituras, a realização do Carnaval de rua em São Paulo ainda depende da liberação formal das autoridades sanitárias, por causa da pandemia de covid-19.

Nenhum comentário: