29/11/2021

CELEBRAÇÃO 'PRÉ-TÍTULO' DO BRASILEIRÃO É FEITA PELA TORCIDA DO GALO NESTE DOMINGO (28)

Torcedores do Atlético-MG promovem celebração pré-título do Brasileiro na sede do clube

A torcida do Atlético-MG se segurou por muito tempo. Líder absoluto do Brasileirão, a equipe não comemorou o título e adotou cautela mesmo com o clube conquistando vitórias rodada após rodada. Neste domingo, contudo, a postura mudou com a vitória de virada do Fluminense. A torcida gritou "é campeão" no Mineirão e também foi às ruas celebrar a proximidade da conquista.

Os torcedores se reuniram de maneira espontânea e fizeram a festa em frente à sede do clube. Os carros que passavam pela região buzinavam, e o clima era de muita animação. Os atleticanos também entoaram os consagrados gritos que foram ecoados pelo Mineirão como: "Vamos, Galo, ganhar o Brasileiro!", "Vou Festejar" e "Bicampeão", além do hino do clube.

Antes, a faixa de bicampeão brasileiro era proibida para evitar a má sorte. Nesta noite de domingo, não aconteceu. Vários torcedores estavam orgulhosamente mostrando as faixas e, alguns outros, tinham em punho as duas estrelas - simbolizando a conquista de 1971 e a conquista muito próxima em 2021.

A sensação era de bastante emoção dos torcedores. Após o jogo no Mineirão, muitos foram vistos chorando, enquanto torcida e jogadores comemoravam o resultado. André Rennó é cirurgião, tem 29 anos e estava no estádio junto do seu pai.

- É a melhor sensação do mundo. Consegui ir com meu pai no estádio, foi muita emoção. A gente chorou junto, foi uma coisa de louco. É inexplicável. - afirmou. Ele conta que não viu o primeiro título do Galo, mas que seu pai - que tinha oito anos, viu. Agora, juntos, viram os títulos da Libertadores e o quase certo bicampeonato brasileiro.

Os festejos foram realizados por centenas de torcedores atleticanos. Outros pontos ao redor da cidade também registraram festa de torcedores, mas sem grandes concentrações. A torcida espera que o título seja confirmado para soltar, sem peso na consciência, o grito de "é campeão".

G1

Nenhum comentário: