14/11/2021

CEARÁ-MIRIM: PROSEV ESCOLA DA GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DA 3ª EDIÇÃO DA CEARÁ- MIRIM FLIQ

PROSEV ESCOLA DA GUARDA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM PARTICIPA DA 3a EDIÇÃO DA CEARÁ - MIRIM FLIQ E FORTALECE A INTERAÇÃO COM AS CRIANÇAS ATRAVÉS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA.

A Equipe do PROSEV ESCOLA da Guarda Municipal de Ceará-Mirim participou efetivamente da 3a Edição da Ceará - Mirim FLIQ que aconteceu na Estação Cidadania ( Céu das Artes), na última quinta e sexta-feira.

Através do quadro "Contação de História com o PROSEV ESCOLA", a Guarda Municipal de Ceará-Mirim fortaleceu a interação com a comunidade escolar, crianças atendidas também pelas ações da Secretaria de Assistência Social e da rede municipal de ensino, por meio da Secretaria de Educação.

"Menina Bonitas do Laço de Fita" e "O Grande Rabanete" foram as historinhas escolhidas para serem contadas através da boneca Bia e que oportunizaram a equipe do PROSEV ESCOLA da GMCM a abordar o respeito; a tolerância; amizade; o trabalho em equipe e levar às crianças à fortalecerem os valores morais em sua convivência no âmbito da escola, da família e em comunidade.

A pintura também se fez presente como atividade dentro do quadro "Contação de História com o PROSEV ESCOLA", no momento em que todos puderam colorir desenhos que ilustram as histórias ora contadas pela equipe do programa.


PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM
SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL
GUARDA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
PROGRAMA DE SEGURANÇA E PREVENÇÃO À VIOLÊNCA NA ESCOLA- PROSEV ESCOLA

Fonte: ASSECOM DO PROSEV ESCOLA.

Nenhum comentário: