05/11/2021

APÓS RECEBER AMEAÇAS, DEPUTADA DO PSOL QUE CRITICOU AÇÃO NA MORTE DE 26 BANDIDOS, VAI RECEBER PROTEÇÃO

Deputada da ALMG que criticou ação em Varginha vai ter proteção após receber ameaças

Após ser ameaçada, a deputada estadual Andréia de Jesus (Psol) e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), vai receber proteção.

O caso aconteceu dias depois da parlamentar pedir investigação da ação policial que terminou com 26 mortos em Varginha, no Sul de Minas. A operação aconteceu neste sábado (30).

"Eu me sinto preparada pra estar no lugar que estou hoje e toda ameaça tem um fundo de verdade, nós estamos trabalhando com isso, por isso nós levamos as denúncias para a delegacia. A própria assembleia também registrou boletim de ocorrência. Levamos pra delegacia de crimes cibernéticos e aguardando que a investigação siga até quando necessário", disse a deputada nesta quinta-feira (4).

A Polícia Civil informou que abriu inquérito para apurar as ameaças.

O presidente da ALMG, Agostinho Patrus, se manifestou sobre o caso pelas redes sociais. Ele disse que assim que tomou ciência das graves ameaças sofridas pela deputada, solicitou providências imediatas à PM e determinou todas as medidas para segurança da parlamentar.

"Seu fim será o de Marielle''

Na quinta-feira (3), Andréia de Jesus disse que foi ameaçada após defender a abertura de uma investigação da ação policial que terminou com 26 mortos em Varginha, no Sul de Minas Gerais.

A mensagem que a deputada recebeu dizia:

“Vamo lhe matar. Seu fim será como o de Marielle Franco”, em referência à vereadora do Rio de Janeiro, também do Psol, assassinada em 2018.


G1

Nenhum comentário: