25/11/2021

APELAÇÃO: COM CENA DE MASTURBAÇÃO EM NOVELA, GLOBO CAUSA POLÊMICA

Globo causa polêmica ao exibir cena de masturbação em novela

Uma cena da atual novela das nove da TV Globo, Um Lugar ao Sol, causou muita polêmica na noite de quarta-feira (24), por exibir um momento de masturbação durante a trama. A cena, protagonizada pela atriz Andrea Beltrão, gerou diversas críticas nas redes sociais por conta da exibição da insinuação sexual em TV aberta.

O fato acontece na trama quando a personagem Rebeca, que é vivida por Beltrão, acaba de ser rejeitada pelo marido Túlio, encenado pelo ator Daniel Dantas. Quando ele vai para o banho, a esposa, que lia um livro, começa a se masturbar. O momento, apesar de não aparecer de forma completamente explícita, tem uma interpretação que insinua claramente o ato.

Nas redes sociais, diversos internautas questionaram a inserção da cena no capítulo da telenovela, especialmente levando em conta o fato de que o episódio de quarta começou às 20h35, uma hora mais cedo do que costuma ser exibido, em razão da rodada do Campeonato Brasileiro mostrada pela Globo. O fim do capítulo, que em geral se dá perto das 23h, terminou às 21h20 na quarta.

No Twitter, por exemplo, o tema foi alvo de muitas reclamações. Alguns usuários da rede social chamaram o momento de “constrangedor” e outros afirmaram que a emissora teria perdido “a linha” e “o limite do bom senso” ao mostrar a cena em rede nacional.

A novela Um Lugar ao Sol tem obtido um resultado fraco no ibope, um dos piores dos últimos anos em sua faixa horária.

pleno.news

Nenhum comentário: