31/10/2021

TORCIDA DO GRÊMIO INVADE CAMPO E PROMOVE VANDALISMO - GRÊMIO SERÁ DENUNCIADO

Procurador do STJD diz que Grêmio será denunciado por invasão de torcida e pode perder mandos

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda vai analisar as imagens da invasão da torcida do Grêmio ao gramado da Arena ao final da derrota para o Palmeiras, mas tudo indica que o clube gaúcho não vai escapar de denúncia e de uma possível punição até com perda de mandos de campo.

Em contato com a reportagem do ge, o procurador-geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, disse que viu as imagens e que o caso se enquadra no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de "invasão de campo". O pena prevista é de multa de até R$ 100 mil e perda de mando de uma a dez partidas.

– A questão da perda de mando de campo só é dada quando levada em conta a gravidade nos fatos. Nesse caso óbvio que houve gravidade. Há uma tendência. A Procuradoria vai denunciar. Pretende que o Grêmio seja punido com perda do mando de campo, mas obviamente que eu faço a denúncia e o julgamento cabe aos auditores – disse o procurador.

Nesse caso óbvio que houve gravidade. A Procuradoria vai denunciar. Pretende que o Grêmio seja punido com perda do mando de campo"

— Ronaldo Botelho Piacente, procurador do STJD

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: