30/10/2021

SÉRIE A: EM 'FINAL ANTECIPADA' O FLAMENGO TENTA SUPERAR O GALO HOJE (30) PARA SE MANTER NA LUTA PELO TÍTULO

Flamengo mira a 'volta por cima' para se manter na luta pelo título

A disputa é por pontos corridos, mas o líder Atlético-MG fará seu primeiro duelo mata-mata no Brasileirão neste sábado, às 19 horas, contra o Flamengo, no Maracanã. Ganhar significa deixar um grande concorrente pelo caminho e a aposta é na manutenção da invencibilidade de dois anos no duelo - são três vitórias seguidas. Os cariocas, por sua vez, entram em campo sob enorme pressão, em crise após quatro jogos sem triunfo e queda na Copa do Brasil, e necessitando dos três pontos para resgatar as chances, ainda mínimas, na competição. O lema no clube é iniciar a "volta por cima".

Apesar de aparecer na quinta colocação, 13 pontos distante do líder, os cariocas têm dois jogos a menos e, garantindo as vitórias e levando a melhor neste sábado, diminuiriam a vantagem para somente quatro, resgatando as esperanças do tricampeonato seguido.

Por outro lado, o Atlético busca um empate que o garantiria "ao menos" com sete de gordura, deixando os concorrentes com remotas chances restando 10 rodadas. O time de Cuca ainda visita o segundo colocado Palmeiras e hospeda o Red Bull Bragantino, terceiro colocado, ambos 10 pontos atrás, em seus "mata-matas".

Tratado como "decisão antecipada" do Brasileirão, o duelo chega com equipes em momentos distintos e terá a calmaria mineira diante da panela de pressão carioca. Nadando de braçadas, o Atlético-MG conta os dias para a taça, enquanto o outrora temido Flamengo viu a boa fase das goleadas desaparecer e agora tenta mostrar que ainda sabe jogar em alto nível.

Renato Gaúcho foi bastante vaiado na quarta-feira, na eliminação da Copa do Brasil diante do Athletico-PR e tenta "reconquistar" a torcida. Para isso, aposta que seu ataque vai fazer a diferença. Contra os paranaenses, ele lamentou "a bola não entrar" e agora pede apenas um pouco mais de calma e precisão.

Gabriel Barbosa não marca faz oito jogos pelo Flamengo e ficou extremamente indignado ao ser atingido por um copo de cerveja pela própria torcida.

Também pressionado, o artilheiro rubro-negro aposta no poder de reação da equipe para início de uma retomada das vitórias.

"Esse grupo já mostrou várias vezes que sabe dar a volta por cima, sabe se levantar", disse. Renato Gaúcho espera que as palavras se confirmem neste sábado para não ficar em situação insustentável no clube, onde pode passar de herói a vilão.

TN

Nenhum comentário: