02/10/2021

SÉRIE D: PARA JOGO DESTE DOMINGO (03) O ABC PODERÁ TER ATÉ 3 DESFALQUES

ABC pode ter até três baixas amanhã

Diante de um adversário que será obrigado a comprovar o seu favoritismo para avançar da fase dentro da Série D, o ABC tem algumas dúvidas para montar a equipe que irá enfrentar o 4 de Julho-PI, amanhã no Frasqueirão. Só a vitória interessa para ambos os lados e o fato de ter perdido o lateral-esquerda Felipinho e está arriscado a continuar sem contar com os meio-campistas Felipe Manoel e Allan Dias, que já ficaram fora da partida passada, contra o representante do Piauí, não coloca qualquer tipo de receio no treinador Moacir Júnior, que diz contar com boas peças para reposição.

"Caso Allan Dias e Felipe Manoel tenham condições de atuar e estiverem 100% o retorno deles a equipe estará garantido, mas se não der para o Felipe, que é o caso mais preocupante, Vinícius Paulista será mantido na equipe principal por ser um atleta que conta com minha confiança. Ele já realizou vários jogos como titular e está sempre sendo aproveitado nas partidas, tanto que não posso nem considerar o atleta um reserva do nosso grupo", antecipou Moacir Júnior.

Para a lateral-esquerda a indicação é de que Vinícius Silva ocupe a vaga de Felipinho, mas o que deixa o comandante alvinegro tranquilo é que o clube possui outras duas grandes opções para o setor e com rodagem na equipe principal.

"Na lateral esquerda nós contamos com boas peças de reposição, Vinícius Silva subiu muito de produção e vai para o jogo. Além dele ainda temos o Bruno Souza no elenco, que também atuou como titular em partidas importantes e saberá se comportar bem caso seja necessário. Então o ABC vai mudar muito pouco, se surgiram as dificuldades, nós temos opções muito boas dentro do próprio elenco", adiantou.

Em relação a Negueba que vem alternando bons e maus momentos na equipe e, praticamente não foi notado em campo no jogo de ida, Moacir Júnior acredita que o atleta que passou um longo período fora da equipe deve ganhar mais confiança para entregar aquilo que se espera dele a equipe abecedista. O jogador será mantido no grupo principal.

"Negueba tem de fazer o que vinha fazendo em campo, jogar no ABC tem uma pressão diferente e o que difere um atleta de Série A de um da Série D é a regularidade. No ABC a situação não vai ser diferente, estaremos sempre cobrando que os nossos atletas rendam o máximo. Temos de passar mais confiança a Negueba para que o jogador mantenha uma maior regularidade", frisou.

TN

Nenhum comentário: