03/10/2021

SÉRIE D: AMÉRICA NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM VANTAGEM PARA ENFRENTAR O MOTO CLUB

América esquece vantagem para encarar o Moto Club

O América está há 90 minutos de atingir a fase planejada desde o primeiro dia de preparação para a temporada de 2021. A equipe entra em campo hoje para enfrentar o Moto Club, no jogo de volta das oitavas de finais na Série D do Brasileiro, necessitando apenas não sofrer gol para avançar às quartas de final, onde voltará a disputar o tão sonhado acesso para Série C. O peso da responsabilidade sobre os ombros do elenco e da comissão técnica é muito grande, mas a confiança no clube está alta, depois dele ter reencontrado o caminho das vitórias. A partida marcada para o estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA, tem o início programado para às 16 horas.

Com uma importante baixa no ataque, uma vez que Elvinho, autor do gol da vitória americana no primeiro encontro, vai ficar quatro semana afastado dos jogos devido a uma contusão nos ligamentos do joelho, o treinador Renatinho não terá a possibilidade de repetir a formação, mas nem por isso, diminui a confiança na conquista de um resultado positivo e da classificação para próxima fase.

"A semana de trabalho foi produtiva, podemos recuperar alguns atletas, treinar a forma que iremos encarar o Moto Clube pois sabemos da dificuldade que será esse jogo. O bom de tudo é que estamos bem preparados, creio que quem estiver em campo dará o seu melhor e teremos tudo para conquistar um grande resultado" , disse.

A vantagem, nem a importância de jogo vão fazer o América modificar a característica de jogo, Renatinho disse que a postura será exatamente a mesma dos demais jogos e a meta será sempre buscar a vitória.

“Nosso equipe vem atuando dentro de um modelo dentro dessa Série D e dificilmente irá ocorrer algum tipo de alteração. Estudamos bem o adversário e iremos dispostos a anular os pontos fortes da equipe dele, bem como tirar proveito de algumas deficiências apresentadas pelo nosso oponente também”, destacou.

Os maranhenses, que não realizaram uma boa apresentação contra o América e poderiam ter deixado a arena das Dunas com prejuízo bem maior no placar, devem passar por algumas alterações, já que só a vitória interessa ao clube.

O treinador Zé Augusto trabalhou a equipe e fez várias experiências durante a semana de trabalho e já disse que só vai divulgar a definição de quem irá a campo no vestiário do Nhozinho Santos. Ele fez testes em todos os setores, o zagueiro Anderson Cearense, lesionado, está fora da partida, com isso, Weder Silva deve fazer dupla com Gustavo no miolo de zaga. No setor de meio-campo, Abu foi testado ao lado de Vander, entrando na vaga de Codó. No ataque, Henrique tem grandes chances de voltar ao time titular e a incerteza passa a ser entre Danúbio e Felipe.

TN

Nenhum comentário: