30/10/2021

SÉRIE D: ABC PRONTO PARA SUA MISSÃO MAIS COMPLICADA NA COMPETIÇÃO

ABC se apega ao retrospecto em casa

Em sua missão mais complicada dentro da Série D, o ABC volta a campo neste domingo (31) para enfrentar a Aparecidense com a missão de bater o adversário por um placar de, no mínimo de dois gols de diferença, se quiser sonhar com uma vaga na final após o tempo regulamentar de jogo. Essa é a vantagem que o time goiano abriu no primeiro duelo entre as equipes, realizado em Aparecida de Goiânia, no domingo passado, na vitória por 4 a 2. Como a meta é garantir presença na final do Brasileirão, o treinador Moacir Júnior que não utilizou algumas de suas principais peças na eliminatória para Copa do Nordeste contra o Sousa, na quarta-feira, agora terá basicamente a força máxima em campo. A partida diante dos goianos no Frasqueirão, tem o início previsto para às 16 horas.

Com um dos ataques mais positivos da competição, se igualar a diferença aberta pelo adversário no encontro anterior, o time potiguar terá a oportunidade de definir o seu futuro na cobrança de pênaltis, condição que a equipe ainda não enfrentou no campeonato nacional. Das nove vitórias conquistadas na como mandante, em cinco delas, a equipe dirigida pelo treinador Moacir Júnior conseguiu bater os visitantes por diferença de dois gols. Apenas em três ocasiões, o ABC conseguiu deixar o campo com uma vantagem superior ao placar que necessita para garantir uma sobrevida na Série D.

O meio-campista Valderrama destaca que a obrigação em dividir as atenções em duas competições simultâneas na reta final da temporada, prejudicou o rendimento do Alvinegro nas últimas partidas, uma vez que o esforço realizado nas partidas do mata-mata, costumam desgastar bastante o jogador. Mas ele confia num final feliz para o lado potiguar.

O histórico de sucesso na temporada, aliado a confiança que a equipe possui na condição de mandante, onde alcançou o incrível percentual de 87,5% de aproveitamento no Brasileirão, não permite os atletas baixarem o ânimo, mesmo diante de uma situação inédita para o clube dentro do mata-mata.

O descanso na partida do meio da semana foi considerado importante, porque em termos físicos a equipe abecedista terá a oportunidade de entrar em campo em igualdade de condições com os goianos. Na visão do meio-campista abecedista isso não ocorreu no primeiro encontro das semifinais, uma vez que os potiguares não conseguiram mostrar todo rendimento que costumam, porque as pernas pesaram na partida.

Allan Dias também mostra muita confiança no desempenho apresentado pelo Alvinegro em Natal e frente a conjunção de fatores que será encontrada neste domingo, não há como pensar em algo diferente que não seja a classificação para a final.

Ficha Técnica

ABC
Welligton, Netinho, Suéliton, Alisson Cassiano e Felipinho; Felipe Manoel, Valderrama (Marco Antônio) e Allan Dias; Negueba, Gustavo Henrique e Wallyson. Técnico: Moacir Júnior.

Aparecidense
Pedro Henrique, Adriel, Vanderley, Wesley Matos e Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriginho, Robert e Rafa Marques; David e Alex Henrique. Técnico:
Thiago Carvalho.

Local: Estádio Frasqueirão
Horário: 16 horas
Árbitro: Ivan da Silva G. Junior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)

Nenhum comentário: